Menu do Jogador

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Battletoads

Battletoads é uma franquia de videogame, óbivio. O primeiro jogo, intitulado simplesmente Battletoads, é um jogo de luta e ação da Rare para Sega Mega Drive/Genesis, Sega Game Gear, Game Boy, Amiga CD32 e NES. Foi lançado em 1991. É provavelmente o videogame com gráficos mais avançados para o NES, já que na época, o mercado já se voltava para o Sega Genesis e SNES, uma tentativa de utilizar o desfibrilador no coitado. Uma versão deste videogame foi lançada para arcade em 1994 pela Rare, e desenvolvida pela Electronic Arts. A música da série Battletoads foi composta por David Wise.

Na historia do jogo (porque existem histórias diferentes, dos quadrinhos e animação), os protagonistas são os Battletoads:

Rash - O mais conhecido, é verde e usa óculos escuros. Também é visto em outros jogos da série com uma bandana em seu braço. Considerado o mais rápido e maluco,
é o "palhaço de classe" dos sapos "
. Seu nome real é Dave Shar.

Zitz - é o líder e mais inteligente, é um gênio tático e um lutador econômica, preferindo métodos de luta que lhe permitem conservar a sua força,tende a usar ataques com máquinas (Serra - elétrica e Furadeira no Arcade). Seu nome real é Morgan Ziegler.

Pimple - O musculoso, mais parece o "tanque" ou "limpa área" e prefere lutar em vez de falar. Ele adora usar objetos pesados para detonar seus inimigos (bigornas, martelos etc.). Seu nome real é George Pie.

Professor T. Bird - Este velho abutre é o mentor e guia dos Battletoads em suas missões,as, instruções, mapas e localizações do que fazer e onde ir. Sempre que os sapos "perder a vida ou são derrotados, muitas vezes ele zomba e repreende-los para o seu fracasso.
.

Princesa Angélica - é a donzela em perigo. Ela e Pimple foram capturados pela Rainha das Trevas nos Battletoads originais, mas foram resgatados por Zitz e Rash, não aparece em nenhum jogo da série após a primeira, embora ela é vista no trabalho artístico gabinete do jogo de arcade, sendo carregado por Rash.


Os principais vilões são:

Dark Queen - A misteriosa vilã. Suas ambições incluem destruir os Battletoads e dominar o universo com a ajuda de seus malvados aliados.

Robo-Manus - Este perigoso ciborgue lutou com os Battletoads várias vezes e foi derrotado em todas. Ainda assim ele é um dos mais inteligentes e perigosos inimigos dos Battletoads.

Big Blag - é um morbidamente obeso rato que usa seu peso como forma de ataque, tentando esmagar os sapos. Também luta com uma bola de espinhos no final de sua cauda.

Silas Volkmire - Um dos mais misteriosos aliados da Dark Queen é responsável pela criação dos Battletoads! É encontrado no jogo Battletoads in Battlemaniacs como um chefe semifinal. Parece que morre quando sua nave é atingida, mas seu corpo não é encontrado. Também é rapidamente mencionado no primeiro Battletoads, já que uma das fases tem seu nome. Considerado humano, aparece deformado no Battletoads in Battlemaniacs. Ele era originalmente um cientista da Terra.

Mesmo que você não tenha jogado muito, cada fase do jogo tem uma jogabilidade diferente, é desafiante. Há vários níveis em 3D e também o tradicional 2D "beat-em-up" em que o jogador avança derrotando inimigos e obstáculos são conhecidos entre os jogos de NES pela sua brutal dificuldade e mortes rápidas. Os mais difíceis são as fases de corrida e pela combinação de níveis de corrida de alta velocidade, com perigosos obstáculos e monstros que podem matar instantaneamente, ele requer uma grande dose de habilidade, prática e memória, e quase nada de sorte. Parte do apelo da série são as exageradas maneiras de destruir um inimigo, com os toads dando engraçados golpes finais. Os monstros que o jogador enfrenta são muito menos desafiantes que os obstáculos e armadilhas que o jogador enfrenta.

Duas coisas podem reduzir a dificuldade do jogo: Na segunda fase, o jogador pode ganhar várias vidas atingindo repetidamente inimigos já derrotados antes que eles "caiam" da tela, podendo acumular mais de dez vidas para serem usadas nas próximas fases. E há várias warp points espalhadas pelo jogo que permitem "pular" duas fases. Um jogador experiente pode evitar quase metade do jogo com bom uso desses warp points.

Mas o que chama a atenção é a tentativa de fazer uma repetição de sucesso, das tartarugas ninjas mutantes (1984) e com o clichê de resgatar a princesa (sem comentários desta). Mas focando a idéia principal são as tartarugas, eu (na humilde opinião de mierda) compararia ao Bleach (que por sinal é bom sem as partes de fillers!!!), tentando atingir a mesmo sucesso do Yu Yu Hakusho (esse é bom até mesmo que se a metade ou mais episódios do anime inteiro fosse de fillers!!!). Mas esse assunto das tartarugas já é tema para outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário