Menu do Jogador

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Clássico da Sessão da Tarde - Falcão: O Campeão dos Campeões

“Alguns Lutam por dinheiro... outros lutam por glória... Ele Lutará pelo amor de seu filho.”

Por Douglas Henrique

Quando se pensa no ator Sylvester Stallone é impossível não vir a nossa mente filmes como Rocky e Rambo, personagens que foram revisitados pelo ator recentemente, mas sem dúvida alguma, outro personagem bastante conhecido merecia ser revisitado: Lincoln Falcão.
Após rever o filme Falcão: O Campeão dos Campeões é impressionante como a história ainda nos envolve. 
Na trama o caminhoneiro Lincoln Falcão, a pedido da sua mulher, vai buscar seu filho Michael (que ele não vê há dez anos) para visitar a mãe no hospital numa viagem de cinco dias de caminhão, ao longo da jornada Lincoln Falcão tenta se reaproximar do filho sem muito sucesso até que aos poucos seu filho começa a se interessar por ele após uma queda de braço num bar.
Quem não viu este filme na sessão da tarde certamente viu vários elementos dele no recente Gigantes de Aço com Hugh Jackman.
Apoiado por uma trilha sonora marcante o diretor Menahem Golan (Comando para Matar) nos entrega um filme que nos prende atenção desde o inicio, é interessante acompanhar a amadurecimento do personagem Michael (David Mendenhall) ao longo da trama e a relação entre pai e filho ficando cada vez mais forte. 
Em uma mistura de drama, aventura e um pouco de ação, é impossível não torcer pelo Falcão quando ele está numa queda de braço e começa a virar o pulso e o boné para trás naquele momento sabemos que ele irá ganhar a luta. 
Destaque também para os vilões do filme o sogro do Stallone, Jason Cutler (Robert Loggia) um velho chato que tenta a todo o momento tirar a guarda do menino por bem ou por mal literalmente e o grande rival do Falcão: Bull Harley campeão mundial de queda de braço invicto há cinco anos, alias o Campeonato mundial de queda de braço que acontece no em Las Vegas no fim do filme não deixa nada a dever ao UFC.
Pois é pessoal, desafio alguém não sentir vontade de disputar uma queda de braço com alguém após assistir o filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário