Menu do Jogador

terça-feira, 6 de março de 2012

Critique de Cinéma: Transformers

Por Douglas Henrique


Transformers para quem nunca assistiu o desenho ou leu os quadrinhos, lá vai uma rápida apresentação: Transformers são robôs vindo do planeta cybertron que se transformam em veículos que se dividem em dois tipos os Decepticons (Robôs do mal) e ou Autobots (Robôs do Bem).

A História do filme gira em torno da busca do cubo Energon (uma espécie de artefato com uma energia capaz de reconstruir o planeta natal dos Transformers).
Liderando os Autobots, temos o Optimus Prime que promete a todo custo defender os humanos, do outro lado, os Decepticons, com o Megatron que deseja a todo custo o cubo nem que para isso eliminar a raça humana do mapa.

Com uma boa dose de humor muita ação de começo ao fim de seus 144min de filme o diretor Michael Bay (Armageddon) nos entrega o que queremos, quando vamos ao cinema: pura diversão, as cenas de perseguições, as lutas de robôs, que desde já, se tornaram memoráveis, cortesia da Industrial Light & Magic de George Lucas que concorreu ao Oscar de melhores efeitos especiais.

Guardem estas cenas, que só elas já valem o ingresso:

- 1º Sam é perseguido por Barricade;
- 2º Blackout detonando a Base Americana;
- 3º A Chegada dos Autobots na terra;
- 4º Sam sendo protegido a todo custo pelos autobots em plena à luz do dia em meio à guerra de contra os Decepticons;
- 5ºA Família de Sam e os Autobots no Quintal;
- 6º MEGAN FOX (sem comentários).
O Filme foi um grande sucesso de bilheteria e gerou duas continuações: Transformers: A Vingança dos Derrotados e Transformers: O Lado Oculto da Lua. Este último ultrapassando um bilhão nas bilheterias mundiais e dando sinal verde para Transformers 4, que já tem data de estréia definida pela Paramount: Julho de 2014.

Há rumores que o 4º filme da série poderia ser um reboot, que Jason Statham poderia encabeçar o elenco, o que foi desmentido pelo ator. A certeza é que temos o retorno de Michael Bay e as ausências de Shia LaBeouf.

Agora pensando num possível reboot será que o Bumblebee retornaria com um fusquinha amarelo como no desenho dos anos 80?

TRANSFORMERS – O FILME
Gênero: Aventura - Ação
Duração: 144 min.
Origem: EUA
Estréia - EUA: 04 de Julho de 2007
Estréia - Brasil: 20 de Julho de 2007
Estúdio: DreamWorks - Paramount Pictures
Direção: Michael Bay
Roteiro: Roberto Orci, Alex Kurtzman
Produção: Don Murphy, Tom DeSanto, Lorenzo di Bonaventura, Roberto Orci, Ian Bryce

Nenhum comentário:

Postar um comentário