Menu do Jogador

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Metroid


 Após nove jogos, treze milhões de vendas e ondas infinitas de inimigos mandados para o céu dos monstros, isso é tudo que sabemos sobre Samus Aran: ela é acostumada à solidão, um desperdício.

Talvez seja por isso que ninguém ouviu Samus falar uma única palavra em mais de duas décadas de extermínio pirata informal. Admita! Na primeira vez você imaginava que Samus fosse um robô e não uma loirinha gostosa.

Seus diálogos de texto também raramente revelam algum segredo. Até mesmo seu sexo foi mantido em segredo durante o primeiro jogo, apoiado por um manual de instruções que contavam a história do passado dele. Anos depois, descobriríamos que ela é duplamente órfã, os pais mortos por um cruel dragão pirata chamado Ridley, e então criada pelos Chozo, uma agora extinta raça alienígena.

Foram os Chozo que equiparam Samus com uma armadura de combate que desafia a Física, fazendo dela a garota a quem a Federação Galáctica recorre para missões suicidas na escuridão,  solitária nos confins do universo. Samus desejava mais que fazer um favor.  Isso deu a ela excelentes oportunidades de exigir com artilharia pesada sua vingança sobre os piratas que assassinaram sua família.




E foi assim que a conhecemos. Samus Aran apareceu na superfície do planeta Zeves, um tanque ágil sobre duas pernas com um canhão em seu braço e um contrato para cumprir. Matar o líder pirata Mother Brain (NT: algo como “Cérebro-Mãe”) e destruir toda a pesquisa sobre uma criatura parasita criada pelos Chozo, os próprios benfeitores de Samus, como a Arma-Biológica Final.
Eles eram chamados Metroids e estavam prestes a se tornar o trabalho de sua vida, imagino quem não tinha parado para analisar o jogo, deve ter cometido o mesmo erro com o jogo Zelda, que por sinal é o caso inverso, onde o personagem principal não é o nome do jogo e outro ocupa seu lugar, mas associaram o nome do outro personagem a ele.

Jogos:

Metroid
(1986 – NES)

Apresentou ao mundo Samus Aran pela primeira vez e nos trouxe ao longo de sua missão para a batalha pelos corredores labirínticas do planeta Zebes. Você deve guiar Samus e frustrar os palnos do mal do Mother Brain  para aproveitar o poder da forma de vida recém-descobertos, os Metroids.

Metroid II: Return of Samus ( 1991 – Game Boy)

O segundo jogo Metroid, Samus de traz a terra natal dos Metroids, SR-388. Nas entranhas deste planeta instável, os terremotos, Samus encontra as espécies mais evoluídas de Metroids, até que finalmente chegando cara a cara com própria rainha dos Metroids para erradicar as espécies para o bem. Samus então poupa a vida de um filhote, único Metroid ...

Super Metroid (1994 – SNES)

Samus volta ao planeta Zebes para combater o ressuscitado Mother Brain, Ridley, Kraid e mais Metroids, além de novos inimigos Spore Spawn, Bowtoon, Crocomire, Phantoon e Draygon para pôr fim aos planos dos piratas espaciais de uma vez por todas e salvando o filhote Metroid roubado de suas garras.

Super Smash Bros (1999 – N64)

Aparência exclusiva Samus Aran sobre o Nintendo 64 foi em Super Smash Bros Ela se juntou a Mario, Link, Donkey Kong, Kirby, Pikachu, e muito mais neste all-star Nintendo Battle Royale! Planeta Zebes serve como um dos muitos jogos com temas etapas para o final slugfest pastelão Nintendo. Olhe atentamente e você poderá ver uma Waver ou mesmo Ridley voando no fundo!

Super Smash Bros. Melee (2001 – GameCube)

Ainda mais Nintendo, todas as estrelas entram na briga neste seguimento aos fãs de Smash Bros originais, têm muito o que comemorar com cerca de 20 anos de história da Nintendo, todos amontoados em um jogo. Entre os presentes para os fãs de Metroid são vários Metroid relacionados com troféus, dois planetas: Zebes batalha fases (completo com um Kraid gigante), uma seqüência de escape Zebes e muito mais!

Metroid Prime (2002 – GameCube)

Samus faz seu primeiro salto em 3D com uma aventura em primeira pessoa para Nintendo Gamecube! Situado em algum momento entre o original Metroid e Metroid II, Samus acompanha um, recém-ressuscitado Meta-Ridley para o planeta Tallon IV Uma vez lá, ela descobre um plano maléfico pirata espacial, que gira em torno de aproveitar uma misteriosa substância radioativa conhecida como Phazon.

Metroid Fusion (2002 – Game Boy Advance)

Samus volta para SR-388 e torna-se infectado com o X-Parasita, fazendo-a bater sua nave em um campo de asteróides perto. Depois de ganhar uma imunidade para o X-Parasite à beira da morte devido a uma vacina Metroid, ela é enviada para investigar um surto em uma estação de pesquisa próximo a órbita sobre o planeta.
Mal sabe ela que o que ela caça também tambem quer caçá-la ...

(Metroid Prime e Metroid Fusion foram lançados no mesmo dia)


Metroid: Zero Mission (2004 – Game Boy Advance)

É um novo "remake" do  primeiro encontro de Samus com os Metroids. Neste remake de reforço da sua aventura original de NES, Samus consegue usar algumas das habilidades e armas descobertos em jogos posteriores da série para lutar contra a Mother Brain nemeses de longa data, Kraid e Ridley, bem como todos os novos inimigos, tanto familiares e ambientes nunca visto antes. Finalmente, a "verdadeira história" do primeiro encontro de Samus com os Space Pirates vai ser contada ...

Metroid Prime 2: Echoes (2004 – GameCube)

Em Retro Studios sequela de Metroid Prime, Samus viaja ao planeta Aether, um mundo dividido em duas dimensões de luz e sombra. À medida que a guerra aumenta entre os habitantes do planeta, o Luminoth e Ing, nossa heroína é igualmente confrontado por uma outra Samus sendo chamado Dark. Metroid Prime 2 também possui modos multiplayer deathmatch para adicionar ao divertimento.

Metroid Prime Pinball (2005 – Nintendo DS)

Segunda investida Samus para o mundo de pinball apresenta alguma ação, pinball excelente jogado em tabelas modeladas após as localidades em Metroid Prime. Possui tela dupla ação e 'tilt' funções através do Nintendo DS touchscreen. A entrada primeiro sólido para o mundo de pinball para os fãs de Metroid. Metroid Prime Pinball foi o primeiro jogo de Nintendo DS para vir pré-embalados com o Nintendo DS Rumble Pak.

Metroid Prime: Hunters (2006 – Nintendo DS)

Primeira aventura Samus do 3D para o Nintendo DS leva para o misterioso sistema Alimbic onde ela deve lutar contra outros caçadores de recompensa para descobrir o Ultimate Power e fixá-lo para a Federação Galáctica. Esta é também a experiência de Samus de pleno direito pela primeira vez com jogos multiplayer online. Competir com outros fãs de Metroid através de uma conexão Wi-Fi para alguma ação tiroteio intenso. Os Hunters Metroid Prime: primeira caçada de demonstração apareceu como um cartucho de pacote-in com a primeira versão do Nintendo DS.

Metroid Prime 3: Corruption (2007 – Wii)

A entrada final na série Metroid Prime, Samus deve agora viajar por toda a galáxia para livrar o universo de Phazon, que se espalhou para vários planetas pelo uso de sementes de Leviathan. Como um título emblemático para o Nintendo Wii, Metroid Prime 3 possui um spot-on sistema de controle que rivaliza com os de PC, atiradores em pessoa primeira.

Super Smash Bros. Brawl (2008 – Wii)

Samus volta na terceira parcela do best-seller da Nintendo Smash Brothers série, desta vez ser capaz de lutar sem seu terno! Fãs de longa data também será com agrado o reaparecimento do poço de irmão esquecido da série Metroid ', Kid Icarus. (Título japonês: Dai Rantou Smash Brothers X )

Metroid Prime: Trilogy (2009 – Wii)

A incrível saga Metroid Prime é compilado neste pacote dos três jogos para o Wii.

Metroid: Other M (2010 – Wii)

Um esforço colaborativo entre o Team Ninja da Tecmo e Nintendo chamado "Projeto M," Metroid: Other M é o último jogo no universo Metroid. O interquel está situado entre Metroid Fusion e Metroid Super, e narra os acontecimentos que tiveram lugar entre os dois jogos. Ele também lança alguma luz sobre o passado de Samus Aran.




Para os fãs de quadrinhos, exite um mangá da heroina, ai vai o link ... ops personagem errado, ai vai a Samus versão mangá:
                            
http://centraldemangas.com.br/online/Metroid

 






Pergunta: como seria um x1 entre eles....


 









... independente do resultado, o melhor é rolar o fair play!!!!!!
 











Então até o próximo post, e será de um jogo de atari não percam!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário