Menu do Jogador

terça-feira, 12 de junho de 2012

ATARI (parte 3)


Agora essa lenda dos consoles na 3ª e 4ª geração ... seguindo novos rumos!

1983 - A grande queda da indústria de games aconteceu neste ano, causando perdas de mais de US$ 500 milhões. Ainda assim, a Atari era líder de mercado em todo o mundo, menos no Japão, onde a Nintendo havia lançado o Famicon, que mais tarde ficou conhecido no resto do planeta como NES. A Atari e a Nintendo estavam negociando para lançar o console japonês nos Estados Unidos sob a marca americana, mas um desentendimento por causa dos direitos sobre o jogo Donkey Kong levaram as empresas a romper o acordo. A Nintendo então lançou sozinha o NES, se tornando líder absoluta de mercado até 1991 com o surgimento do Sega Genesis, batizado de Mega Drive no Brasil.

1985 - A empresa lança o Atari ST e o Atari XE, dois modelos de computador pessoal. Os PC tiveram relativo sucesso, especialmente entre músicos, já que tinha portas MIDI.

1986 - Finalmente a Atari consegue lançar um videogame verdadeiramente de terceira geração, o Atari 7800. O console era retrocompatível com o Atari 2600. O aparelho não vendeu muito bem e a empresa se sustentava com o mercado de microcomputadores.

1989 - Lançado o Atari LYNX, um videogame portátil com tela colorida. Apesar de muito melhor que o Game Boy, da Nintendo, o console não vendeu tanto quanto o de seu competidor em função da falta de peças para seu visor colorido e por causa da incapacidade de manter o mercado. A Atari processou a Nintendo por monopólio de mercado, mas perdeu.

Outros jogos desta época (3ª e 4ª geração)










E a saga continua ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário