Menu do Jogador

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Gamer faturava com pirata de Wii

A polícia japonesa prendeu um jovem de 19 anos, estudante da cidade de Kyoto, por distribuir um software pirata para o console Nintendo Wii. De acordo com as autoridades, ele desenvolveu e divulgou um dispositivo que permite rodar aplicativos e jogos por meio de um pen drive.


A notícia vinculada no site Techtudo informa, que a unidade de crimes cibernéticos da polícia soube da ação do garoto em dezembro de 2011. Depois de ter sido lançado no site dele, em fevereiro de 2012, o programa foi baixado 6.500 vezes nos três meses seguintes.


O blog do rapaz ainda contava com um tutorial de como realizar modificações no Wii para rodar softwares piratas. Ele conseguiu faturar cerca de 200 mil ienes (aproximadamente R$ 5 mil) em um período de 18 meses, por meio de propagandas e anúncios na página.


A polícia ainda não acredita que o suspeito seja o criador e tenha habilidade suficiente para desenvolver o software que lhe rendeu a acusação. Portanto, as autoridades agora procuram o criador do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário