Menu do Jogador

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Detona games no cinema

Todos sabem que a indústria cinematrográfica está investindo fortemente no mercado de filmes baseados em HQ´s. Mas, outra grande safra que está pronta para ser colhida são filmes sobre histórias com a temática gamer. Pelo menos dez podem ser relacionados para a alegria dos gamers. Acreditamos que esta vez façam coisas terríves como Street Fighter: O filme e Tekken.

Após a boa repercussão de Resident Evil nos cinemas, está dado como certa mais um filme da franquia. Ela já arrecadou mais de 600 milhões em 6 filmes. O último, "Resident Evil: Retribuição", da Sony Pictures, realizado por Paul W.S. Anderson, que conta com a atriz Milla Jovovich como a protagonista Alice, estreou no dia 14 de setembro. Sua história não bate com a dos jogos, mas apresenta elementos e alguns personagens do jogo. O filme serve como um ótimo spin off para o game.


Em janeiro do ano que vem, a Disney lança a animação "Detona Ralph", sobre o personagem que cansou de ser vilão. O longa vem com participações especiais do mundo dos games: Bowser (de Super Mario Bros.) Zangief (de Street Fighter), Kano (de Mortal Kombat) e outros.


Por falar em "Mortal Kombat", outro filme da série está sendo produzida. Segundo a produtora New Line, a estreia está prevista para 2013. Divergente da trama de 1995, a história será baseada na vida de um atendente se supermercado que ganha poderes sobrenaturais e deve optar entre o bem e o mal.


Carros potentes e de marcas famosas. Calma, este não é mais uma filme da franquia Velozes e Furiosos, mas sim, do filme baseado no super jogo "Need for Speed". A adaptação da Dreamworks, possui o roteiro de John Gatins, o longa está confirmado para 7 de fevereiro de 2014.


"Silent Hill: Revelation 3D" é o filme que contará a história de Heather (Adelaide Clemens) persegida por uma força maligna. O longa promete ser mais sombrio que o anterior, que foi muito bem adaptado para o cinema. Estreia prevista para 26 de outubro.


Mas, existem projetos que não começaram a ser produzidos ainda.

"Where in the World is Carmen Sandiego" conta as desventuras da ladra Carmen Sandiego. A produção é da cantora Jennifer Lopez. Sem previsão de estreia.


"Halo", a história fala sobre a vida do herói master Chief, um super soldado com armadura de bbatalha para enfrentar os inimigos. Sem previsão.


"God of War", um atingo projeto da Sony, ainda em desenvolvimento, traz a história doe Kratos um bravo guerreiro spartano em busca de vingança. Sem previsão de estreia.


"Assassin´s Creed" que descreverá a batalha fictícia entre templários e assassinos na Itália medieval. Atualmente, o projeto esta nas mãos do ator Michael Fassbender. E também está sem previsão.


"Shodow of teh Colossus", um clássico do PS2, em que o jogador parte em uma jornada solitária para enfrentar criaturas gigantescas: os colossus. Ainda sem previsão de estreia e à procura de um roteirista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário